3 de mar. de 2011

Palestras sobre DSTs, Carnaval e Saúde

=> Doenças sexualmente transmissíveis afetam uma em cada três pessoas até os 24 anos. O carnaval é a principal manifestação cultural do Brasil. A festa mobiliza pessoas de todo o país, desde o interior mais recôndito até as grandes metrópoles, além de atrair turistas do mundo inteiro. A reunião de diversas culturas e a aproximação física conduz para o espaço onde tudo é permitido. No entanto, há uma grande ressalva nessa mobilização: o cuidado com a saúde sexual. No carnaval, é sempre recomendável se preservar, contudo, as pessoas costumam ser negligentes e as consequências vão desde uma gravidez indesejável até o surgimento de doenças, como as sexualmente transmissíveis (DSTs). É imprescindível, pois, o uso dos preservativos, tanto o masculino quanto o feminino.


Sabendo disso, nossos Professores de Educação Física Geizevan Rosberg e Rogelma Barroso finalizaram essa semana a Jornada de Palestras sobre DSTs, Carnaval e Saúde, visto que há uma relação estreita entre esses três assuntos.

Na ocasião, os mesmos fizeram uso de recursos multimídia, visando o melhor esclarecimento e sensibilização dos jovens quanto à importância da prevenção para se viver bem.








 

 

Nenhum comentário: