21 de nov. de 2012

PJF - Reconhecer para Estimular

O Projeto Jovem de Futuro está a todo vapor! O Professor de Geografia Edimir Lopes, na execução da atividade "Reconhecer para Estimular", levou um grupo de 18 alunos com melhor desempenho e frequência do 1º Semestre para uma aula de campo nos pontos turísticos de Sobral. Na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer:

  • Museu do Eclipse - estão em exposição a luneta e as fotos originais utilizadas para comprovar a Teoria de Einstein, além das fotos que registraram a presença da expedição científica em Sobral.
  • Museu Dom José - considerado o 5º do Brasil em Arte-Sacra e Decorativa, possui acervo de coleções raras de meio de transportes, como liteiras e cadeiras de arruar; porcelanas e cristais da Boêmia, Baccarat, Limoges, e louças de Companhia das Índias Ocidentais.
  • Campus da Betânia UVA - concentra o maior número de Cursos de Graduação e é a sede da Administração Superior da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
  • Biblioteca Municipal Lustosa da Costa - oferece à população uma infinidade de títulos nas mais diversas áreas, distribuídos em aproximadamente 4.300 metros quadrados em 3 andares além do térreo e conta com área de incentivo à leitura infantil, computadores ligados a internet, café cultural, livraria, estrutura adaptada para deficientes físicos e obras em braile.



Nenhum comentário: