31 de mai. de 2010

Palestra sobre Cidadania

O Diretor de Turma (1º Ano "E") Manuel Hélio tem desenvolvido suas aulas de Formação Cidadã de uma forma entusiasmante, contando com a participação de profissionais capacitados para explanar de forma mais aprofundada temas relacionados à cidadania. A turma recebeu a visita de duas pessoas ilustres da nossa cidade.



Leonardo Ribeiro: Pregador da Palavra de Deus, Palestrante e Músico



***

Francisco Antônio: Membro do Conselho Tutelar

Palesta Contra às Drogas

"Cheguei ao fundo do poço, no limiar da condição humana. Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido. Quando saia a noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas; uns nobres queriam me mostrar "caminho das pedras", outros extremistas preferiam o "caminho dos templos". Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa. Hoje estou internado em uma clínica". (Vitor Trucco)


Esse é um dos milhares de fatos reais que acontecem diariamente. Portanto, discutir sobre drogas é um dever de toda sociedade, pois esse mal está invadindo o País e tomando conta dos nossos jovens. Entende-se que urge a necessidade da união para combatê-lo.

Tivemos a honra de receber em nossa Escola por várias vezes o Sgt. Antonino, Comandante da Polícia Militar do nosso Município, cujo mesmo ministrou uma impactante Palestra sobre Drogas, Violência e Superação.





27 de mai. de 2010

Reunião com Pais

"A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir".
(Fonte: Brasil Escola)


Tendo em vista esse pressuposto, o núcleo gestor realizou no pátio da nossa escola uma reunião geral com
os pais, na qual foram tratadas diversas questões pertinentes a vida escolar do educando, como também esclarecimentos a respeito da função da escola - frisando a importância da parceria família e escola - e projetos em desenvolvimento.






24 de mai. de 2010

Aula no Só Português

O Professor Fco. Xavier realizou uma aula bastante proveitosa através do site Só Português, no qual os alunos do 3º Ano "D" tiveram a oportunidade de explorar o mesmo e aprender diversos conteúdos super legais que estimulam a afinidade com a Língua Portuguesa.





21 de mai. de 2010

Palestra sobre Anabolizantes

"Cresce o número de pessoas que adere ao uso de esteróides anabolizantes para moldar o corpo e ganhar força, resistência e velocidade. Sem qualquer controle, o medicamento, apesar de ser proibido, é oferecido principalmente em academias de ginástica. Os danos causados por seu uso, entretanto, podem ser irreversíveis. O problema já está sendo visto como um caso de saúde pública".

(Fonte: Anabolizantes: Cuidado com Eles)


Sabendo desse fato e já tomando atitudes de intervenção, o Educador Físico Wnilton Pinto realizou uma Palestra sobre "Anabolizantes" no 3º Ano "C", em parceria com a Professora Rogelma, onde foi apresentada e discutida a temática de forma esclarecedora e impressionante.



19 de mai. de 2010

Diretores de Turma em Ação

Nossos Professores Diretores de Turma realizaram uma reunião geral com os Pais a fim de apresentar o projeto e manter a essencial parceria entre Escola e Família. Foi um encontro bastante proveitoso, no qual os pais firacam felizes em saber da atenção e importância da Escola na vida do aluno, convocados também a axiliar ativamente nessa caminhada rumo ao sucesso.



Pitágoras Interativo

Professor José Luís fazendo uso do jogo "Pitágoras" com seus alunos do 1º Ano "E" no LEI. Percebeu-se a motivação da turma em testar seus conhecimentos de forma lúdica.



17 de mai. de 2010

Projeto Tabuando

Com o objetivo de estimular o estudante a aprender a tabuada, de forma participativa e envolvente, através da ludicidade; a CREDE 02 promoveu a realização do Projeto Tabuando destinado aos alunos matriculados no 1º Ano; o qual dividiu-se na fase interna em que cada escola, de forma competitiva, elegeu um vencedor e o mesmo disputou na fase regional, esta aconteceu dia 26/05/10 na Escola Joaquim Magalhães, em Itapipoca.

Mais detalhes clique em CREDE 02.


Após um trabalho organizado e condizente com o objetivo principal do projeto, é com grande satisfação que apresentamos o vencedor da nossa escola que foi até a 2ª Fase da Regional e chegou muito perto de ir para a grande final, o aluno:


Sérgio Vasconcelos - 1º Ano "A"


PARABÉNS, VOCÊ É O NOSSO CAMPEÃO !!!