20 de dez. de 2011

Impress para Seminários

Valendo a nota mensal de Educação Física referente ao mês de Dezembro, a Professora Rogelma solicitou de seus alunos (turno manhã) a apresentação de seminários sobre temas definidos em sala de aula.
Sendo assim, os alunos do Turno Manhã fizeram uso do Laboratório de Informática no contraturno para a produção de seminários através do software BrOffice ImpressWeb, contando com o auxílio da Professora do LEI Viviane.





Xadrez na Escola

O Professor de Matemática Paulo Roberto em parceria com a Regente do Centro de Multimeios Plycia, realizou com seus alunos a atividade de Xadrez, sendo esta piloto para no ano de 2012 se tornar um projeto didático. Tal trabalho objetivou desenvolver nos discentes a atenção, o raciocínio lógico e planejamento.




9 de dez. de 2011

Projeto Experimentando Para Aprender

A Professora de Química Gisele Andrade desenvolveu com o 2º Ano "A", 2º Ano "D" e 3º Ano, o Projeto Experimentando Para Aprender (EPA), o qual teve a finalidade de fazer com que a teoria se adaptasse a realidade dos educandos, podendo os mesmos aprenderem de forma prazerosa por meio de experimentos químicos. Tal projeto surgiu a partir da situação-problema:

Por que é tão difícil para o educando associar a teoria à prática cotidiana?

Para o desenvolvimento do mesmo, a Professora Gisele traçou uma metodologia simples e interessante, com pesquisas em equipe sobre experimentos químicos no laboratório de informática, apresentação dos experimentos em sala de aula com discussão a respeito dos mesmos e escrita de relatório sobre o experimento.

Confiram o desenvolvimento do projeto com o 2º Ano "A"



Confiram o desenvolvimento do projeto com o 2º Ano "D"




Confiram o desenvolvimento do projeto com o 3º Ano



7 de dez. de 2011

Sensibilização SPAECE 2011

Ao longo do ano letivo, a Escola Monsenhor Antero veio focando a avaliação externa SPAECE; desenvolvendo um árduo trabalho motivacional, no momento da fila e nas salas de aula, bem como didático com simulados impressos e on-line no laboratório de informática, visando lograr êxito na participação e desempenho dos alunos.

A Diretora Bia realizou, juntamente com seus professores, a culminância desse trabalho na semana antecedente a prova, reunindo no pátio os alunos, com o objetivo de fortalecer ainda mais o interesse e participação consciente dos mesmos no SPAECE 2011.


Diretora Bia motivando...

Professora Rogelma empolgando...

Professor Edimir e Aluno Cleber Filho alegrando...