25 de nov. de 2010

Gabaritos Oficiais do Enem 2010

Devido aos erros de impressão no caderno de questões de cor amarela das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, sob a responsabilidade da Gráfica RR Donnelley, a Coordenadoria do Enem resolveu postar no site oficial as Provas  marcadas com o gabarito.

Para facilitar a correção das provas dos nossos alunos, e consequentemente, de todos que prestaram o exame no ano corrente, estamos disponibilizando os Gabaritos Oficiais conforme o modelo mais prático e difundido.


Clique nos links abaixo e confira seus resultados!

Provas de Sábado - 06/11

Provas de Domingo - 07/11

22 de nov. de 2010

III Feira de Experimentos Químicos

Segundo Lígia Bueno [et al],  percebe-se que "a dificuldade dos alunos em compreender conteúdos das ciências exatas, principalmente da Química, pode ser sersuperada/minimizada através da utilização de aulas experimentais, que o auxilia na compreensão dos temas abordados e em suas aplicações no cotidiano, já que proporcionam uma relação entre a teoria e a prática. Quanto ao professor, ao desenvolver atividades práticas em sala de aula, estará colaborando para que o aluno consiga observar a relevância do conteúdo estudado e possa atribuir sentido a este, o que o incentiva a uma aprendizagem significativa e, portanto, duradoura".

Portanto, parabenizamos a querida Professora Claudênia pelo belíssimo trabalho, o qual proporcionou o protagonismo juvenil, desenvolvido com os alunos do 3º Ano "A" e "B", entitulado
III Feira de Experimentos Químicos.


19 de nov. de 2010

Festa das Mães 2010


Não poderíamos deixar de prestar uma carinhosa homenagem as nossas mamães, que são grandes guerreiras, lutando a cada dia para que seus filhos sejam cidadãos de bem e alcancem sucesso em suas vidas.

Confiram alguns momentos... 





Oficina CONPET

Nosso Coordenador Cláudio Farias, juntamente com o aluno Jossílvio Teobaldo (3º Ano) participaram da Oficina CONPET na Escola, em Fortaleza, dia 15/04. Os mesmos fizeram o rapasse da oficina no LEI nos turnos: Manhã, Tarde e Noite, com os líderes e vice-líderes de sala.

Em suma, o CONPET promove o desenvolvimento de uma cultura antidesperdício no uso dos recursos naturais não renováveis, estimula a eficiência no uso da energia em diversos setores, com ênfase nos transportes, nas indústrias e nas residências, além de desenvolver ações de educação ambiental. 

Maiores informações acessem o site: http://www.conpet.gov.br/w3/