20 de nov. de 2009

Oficina de Redação - ENEM

Aproveitando a oportunidade de estudar um pouco mais para a realização do ENEM, aqui em nossa Escola o PCA de LCT ministrou uma interessante Oficina de Redação, para tanto foram usados como subsídios as vídeo-aulas de Redação disponíveis no site EducaBahia e slide abordando as Competências exigidas para uma ótima produção textual.

Montagem de Slides

Tivemos o prazer de receber o Professor Wagner em nosso LEI, que teve a grande idéia de ensinar os alunos (turno: noite) a montarem apresentações no programa BrOffice.org Impress com a finalidade dos mesmos realizarem seus Seminários utilizando os recursos midiáticos, tornando assim os trabalhos ainda mais atrativos.





M
U
I
T
O









L
E
G
A
L

Reading Comprehension

Outro destaque do nosso LEI (Laboratório Educativo de Informática) foram as Aulas de Tradução e Interpretação Textual ministradas pela Professora Elize, realizadas com o apoio do site Inglês Online e o programa Ultralíngua, um ótimo Dictionary Software que otimizou a atividade.


Nossos alunos do 1º Ano "A" estavam bem motivados na realização da atividade.


Os alunos 2º Ano "A" também marcaram presença.


Alunos do 3º Ano "C" concentrados na atividade.


O 3º Ano "B" também participou da aula midiática.


3º Ano "A" desenvolvendo as atividades propostas.

6 de nov. de 2009

Aula de Biologia com 3º "D"

Professora Imeuda Vasconcelos utilizando o LEI para explanar uma aula super interessante sobre "Ecologia", através do site PlanetaBio.